Muito mais do que uma empresa de bebidas

Primeiro grande evento da Ambev focado em tecnologia, Ambev Tech and Cheers reuniu todo o ecossistema de tech da maior cervejaria do mundo em um dia inteiro de palestras, debates e mesas redondas com experts do Brasil e do mundo

A Ambev é tech. Essa foi a mensagem que deu o ritmo ao primeiro grande evento de tecnologia promovido pela Ambev no último dia 3 de agosto, o Ambev Tech and Cheers. Foram mais de 10h ininterruptas de conteúdo com palestras, mesas redondas e debates com experts da tecnologia do Brasil e do mundo.
 

O evento foi realizado em formato híbrido – presencialmente no Espaço Unimed e online para todo o país. No total, mais de 13 mil pessoas se inscreveram para prestigiar a programação online e quase 1 mil pessoas acompanharam o evento presencialmente, conferindo de perto como a Ambev desenvolve e aplica a criatividade com foco em inovação dentro dos seus Hubs e do seu ecossistema.


O Diretor de People & Strategy da Ambev Tech, Renato Biava, avalia que a realização do evento foi muito importante para a marca. “Além de tudo que um evento pode proporcionar, como a troca de conhecimento e networking, nosso objetivo foi mostrar para o público como a Ambev também é uma referência quando o assunto é tecnologia, e como damos suporte à toda a operação envolvida do campo ao código, e do código ao copo”, destaca.


Para Eduardo Horai, CTO da Ambev, a abertura da empresa à Inovação nos últimos anos permitiu que a companhia adotasse ferramentas que têm mudado sua forma de trabalhar, interna e externamente. “Nessa jornada para construir a Ambev do futuro, procuramos ir muito além da inovação. É por isso que mantemos áreas integralmente dedicadas a tecnologia para viabilizar o crescimento compartilhado, facilitar a gestão do varejo e revolucionar o atendimento aos nossos clientes e consumidores”, comenta.


O evento contou ainda com a presença de Jean Jereissati, Presidente da Ambev, Kief Moris, Principal Cloud Technology da Thoughtworks, Rosi Teixeira, Head de Tecnologias Emergentes e Comunidades da Thoughtworks, Elder Moraes, Java Champion e Developer Advocate da Red Hat, Don Norman, UX e Former VP da Apple, além de outros convidados.


Ambev como plataforma
Depois de passar por uma transformação de negócio nos últimos anos, a Ambev deu um passo em um novo capítulo de sua história. A companhia se tornou uma plataforma, com diversos negócios, que facilita a conexão entre as pessoas e gera crescimento para toda a sua cadeia - do campo ao copo.

 

Hoje, a tecnologia permeia seu modelo de negócio de plataforma, desenvolvido com o objetivo de unificar os sistemas e parceiros, proporcionando o crescimento compartilhado do ecossistema. “Além de inovação em produtos e serviços, a tecnologia também é essencial para lapidamos marcas centenárias que fazem parte da vida dos brasileiros, como Guaraná Antarctica, por exemplo”, destaca Horai.


Não à toa, a Ambev tem mais de 500 parceiros e 5.000 profissionais dedicados à tecnologia, número esse que ultrapassa o total de colaboradores dedicados a vendas. Apenas seu ecossistema tech engloba mais de 20 negócios, sendo os principais as plataformas BEES e Zé Company, e os hubs Ambev Tech, Ambev Global Tech e Z-Tech.

Acesso às palestras
Quem não conseguiu acompanhar o evento ou quiser rever algum conteúdo poderá conferir o material que será disponibilizado pela Ambev Tech em seu canal do YouTube nos próximos dias. Clique aquiThis link redirects to another website. para se inscrever e ative as notificações do canal para não perder nenhuma atualização!